O DEPARTAMENTO DE CIRURGIA DA UFSC

15/05/2020 13:53

O Departamento de Cirurgia funciona no 4o andar do Hospital Universitário e congrega as seguintes especialidades cirúrgicas: Cirurgia Geral e do Aparelho Digestivo, Cirurgia Plástica, Cirurgia Vascular, Cirurgia Proctológica, Oftalmologia, Otorrinolaringologia (cirurgia de cabeça e pescoço) Ortopedia, Cirurgia Torácica, Neurocirurgia e Anestesiologia.

O Departamento tem atividades no Curso de Graduação em Medicina e nos programas de Especialização ( Residência ) em Cirurgia Geral, do Aparelho Digestivo, Cirurgia Vascular, Anestesiologia e Cirurgia Plástica.

Os docentes do Departamento desenvolvem projetos de Pesquisa e Extensão em suas respectivas áreas de conhecimento e participam do Curso de Pós-Graduação em Ciências Médicas( Mestrado e Doutorado).

O Departamento possui um laboratório de Técnica Operatória e Cirurgia Experimental (TOCE) onde docentes, médicos, profissionais da área da saúde e estudantes desenvolvem pesquisas em animais de laboratório e em modelos protéticos.

O Departamento participa de um programa de intercâmbio com estudantes de graduação estrangeiros principalmente com estudantes da Alemanha e outros países europeus.